Rui Patrício: "Temos de ser mais fortes do que eles"
O guarda-redes da seleção portuguesa Rui Patrício garantiu esta terça-feira que a equipa está com "muita motivação e muita ambição" de vencer a Irlanda do Norte na sexta-feira e caminhar para o apuramento do Mundial do Brasil.
"Sabemos que temos uma grande seleção, uma grande equipa, mas para isso (apuramento) temos de o demonstrar dentro de campo. Temos de ser mais fortes do que eles", acentuou o guardião "leonino", em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Rui Patrício admitiu que a partida de Belfast será "importante para as contas" do apuramento para o Mundial 2014, o que faz com que a equipa lusa tenha de estar "concentrada no trabalho" e "fazer tudo para conquistar a vitória".
Portugal defronta a Irlanda do Norte sexta-feira, no estádio Windsor Park, em Belfast, em jogo com início às 19.45 horas (mesma hora em Lisboa) e arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de jogar com o Brasil, em encontro de caráter particular, em Boston, nos Estados Unidos.
A equipa lusa lidera o grupo F com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém perspetivas de qualificação.